Campeão do 1º Circuito Piauí/Maranhão de Futsal desfalcará Copa Norte de Futsal

Prestes a começar a XVI Edição da Copa Norte de Futsal me deparo com minhas inquietudes racionais de um questionador/observador que muito prezo pelo a funcionalidade dos fatos, se é que eles existem, na perseverança de que ainda, em um futuro próximo, as coias possam acontecer com mínimo de irracionalidades.

A competição que dará início ao calendário anual do Futsal no Brasil e que nasceu com o slogan: "unindo o Nordeste através do esporte" não contará com a presença da recente atualizadíssima equipe vencedora do Torneio que intitulou como Circuito Piauí/Maranhão de Futsal - a equipe da cidade de Luzilândia (Norte do estado do Piauí).
Mesmo que a equipe de Luzilândia não fosse a campeã dessa competição que reuniu as melhores equipes do Norte dos dois estados, (Circuito PI/MA), merecia está presente na segunda maior competição de Futsal no nosso Nordeste (Copa Norte) pelo que vem fazendo dentro dessa última competição nos últimos dois anos.

Na XIV edição da Copa Norte (2014), a equipe de Luzilândia foi a vice campeã. Não importa que foi massacrada na final pela equipe do J Frios (Tianguá-CE). O que importa é o título de vice.

Já na edição passada (XV) ficou entre as quatros melhores. Perdeu na semi final dentro de casa para o time de Nossa Senhora do Remédios. Também mostrou força para chegar entre as quatro melhores equipes dos estado do Maranhão, Piauí e Ceará, já que a Copa Norte reúne times desses três estados.

A explicação, ou as explicações deve(m) partir tanto da equipe de Luzilândia como da organização da Copa Norte que tem à frente o desportista Chaguinha Magalhães.

Acredito que a torcida, de uma forma em geral, merece uma, ou umas, resposta convincente, até porque a própria competição é que sai perdendo antes mesmo de começar.

Será falta de dinheiro nos cofres dos patrocinadores do time? Será a falta de ajuda da própria Organização da competição junto ao time? Ou os responsáveis tanto pelo time como pela competição não estão mais se cheirando? 

Aqui continuarei com minhas inquietantes racionalidades fora da razão, mas sempre dentro do padrão. 

Fto - diariodolonga

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.