Cidade de São João do Arraial ganhará uma Escolinha de Futsal

O esporte e o lazer são temas transversais na educação brasileira. Quando o esporte caminha paralelamente à educação, as crianças tendem a ganhar muito mais.
Obediência, atenção, disciplina, desenvolvimento físico e mental são alguns dos benefícios que as crianças obtém com a prática do esporte.

Pensando nisso, Manin, empresário da cidade de São João do Arraial, sempre apaixonado pelo esporte, irá abrir a primeira Escolinha de Futsal daquela cidade.

A aula inaugural acontece hoje a partir das 17:30 hs.
"Este projeto eu já tinha em mente há muito tempo, só estava faltando o apoio dos colegas para dar início. Sempre pensei em praticar, direto ou indiretamente, esporte em São João do Arraial", nos descreveu Manin.

Na Terça-Feira (23/02/16), às 19:00 hs, Manin reuniu pais, os futuros alunos da escolinha, Marlon (idealizador de escolinha ElPozo daqui de Esperantina), parceiros, amigos e o site PortalEsp.com.br nas dependências da Câmara Municipal de São João do Arraial para apresentar O Projeto "Escolinha de Futsal Juvent's".

Este que vos escreve, representando o PortalEsp.com.br, abriu a reunião falando sobre a importância da prática do esporte relacionado com a educação. Falou também que o projeto deve ser recebido de braços abertos pela comunidade local direta e indiretamente envolvida nessa ideia. Ao tempo que parabenizou ao Manim e aos pais pela iniciativa, este que vos escreve falou que fica muito feliz em saber que teremos crianças se desenvolvendo intelectualmente em sala de aula e fora dela em São João do Arraial.

Depois foi a vez de Marlon falar sobre as dificuldades que o mesmo encontrou quando começou este tipo de atividade aqui em Esperantina.
Primeiramente Marlon falou que iniciou as atividades da sua escolinha com o público feminino. Só depois que passou a trabalhar com os meninos.
Também declarou aos presentes que antes de tudo, Manin, pais e alunos devem ter sempre boa vontade, compromisso e dedicação para que a escolinha tenha continuidade. "Sem isso, não tem como dar certo", frisou Marlon.

Explicou também que no início suas atividades esportivas tiveram mais dificuldades por conta da falta de ajuda. Mas ao tempo que os pais e demais pessoas da comunidade passaram a ter conhecimento sobre seu projeto, o apoio começou a aparecer.
Foi daí que os alunos começaram a participar de competições.

"Bingo, rifas, mensalidade pagas pelos pais foram os meios encontrados para manter a minha escolinha", frisou novamente Marlon.

Ao final da reunião Manin, o idealizador do projeto, apresentou suas intenções, desejos e sonhos para comunidade juvenil da cidade de São João do Arraial.
Mostrou e entregou aos presentes os uniformes que os alunos irão usar no dia a dia das atividades.
Uniformes da Escolinha
"Macelino, eu abri as inscrições ao meio dia, perto do fim da tarde as inscrições já tinham terminado. Eu fico muito feliz em saber que tantos os pais como as crianças estão acreditando no meu projeto. Vou fazer de tudo para este projeto dar certo", em particular Manin nos declarou isso.

A Escolinha de Futsal Juvent's irá trabalhar com aproximadamente 40 alunos em duas categorias: Sub 09 e Sub 13.
As aulas irão acontecer dois dias por semana: sábado e domingo.
Por conta de alguns entraves, a aula inaugural irá acontecer hoje (Quinta-Feira).

Manin nos relatou que tanto amigos empresários como políticos já demonstraram interesse em ajudar. 
"A Secretária de Saúde Vilma Lima, presente na reunião, que tanto nos ajuda em nossos eventos esportivos, foi a primeira a estender a mão e nos apoiar", disse Manin.

"Agradeço a todos os amigos, pais e alunos que estão acreditando nesse 'nosso' projeto" finalizou Manin aos presentes.

Confira alguns registros fotográficos da reunião:





























Secretária Vilma Lima

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.