Às surdinas

Lembram que recentemente a prefeitura municipal de São João do Arraial realizou um Concurso Público para preenchimento de cargos de forma permanente? Pois é!

Vivemos rodeado de cidades pequenas, inclusive Esperantina, e quanto menores as cidades mais presenciamos atitudes nada democráticas quanto às políticas públicas voltada para a geração de emprego/renda.

É sabido de todos que nem todos os cargos foram preenchidos através do Concurso Público. Portanto?

Recebi a notícia de que a Secretaria de Educação de São João do Arraial anunciou, às surdinas, um Teste Seletivo para preencher estas vagas não preenchidas pelo concurso.

Às surdinas porque não foi anunciado de forma maciça nos meios de comunicação nem daquela cidade muito menos nas cidades circunvizinhas.

Motivo? Acredito que os envolvidos no Teste Seletivo não queriam visitantes em sua cidade, ou seja, queriam apenas os cidadãos de sua própria cidade como sendo os futuros funcionários públicos contratados temporariamente.

Para ano eleitoral, esta estratégia não é de estranhar. No enanto, olhando pelo lado de uma Gestão democrática, transparente, esta atitude é inaceitável, seja na questão educacional como também na questão trabalhista.

Quantos professores, 'estrangeiros', poderiam está tendo uma outra chance (oportunidade) de trabalhar, de ajudar, de contribuir por uma educação melhor de São João do Arraial bem como ajudar à sua própria família com uma única renda ou mesmo uma renda extra caso este Teste Seletivo tivesse sido democrático?

Pessoalmente só fiquei sabendo desse Teste no último dia de inscrição (Segunda-Feira - 11/04). Não que eu iria ou queria fazer o teste, mas pelo menos poderia ter divulgado aos amigos professores através desse canal virtual caso eu tivesse tido conhecimento bem antes sobre o mesmo.

Desse jeito não dar não é mesmo seu gestor municipal?

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-las" (Voltarie)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.