De quem é a Conta?

Parte da cidade
Cada passo, cada palavra, cada gesto feito neste momento é de grande relevância para o resultado final de mais um momento 'democrático' pelo qual Esperantina passará em breve.

Portanto, os ânimos estão subindo.

Muitas pessoas chegaram a mim recentemente para saber o porque da minha falta de discussão sobre os fatos relacionados à Casa da Maria Joana esperantinense.

Um dia depois de nosso Blog conseguir regularizar seu "título" de Canal de Discussão Política Apartidária para o ano de 2016, aqui começaremos, oficial ou não, o debate sobre os fatos que nos Rodeia.

Primeiramente devo dizer a todos que não estive em momento algum me omitindo do papel de levar a todos minhas opiniões sobre a geografia local.
Seguindo nossas conversas, o primeiro assunto depois da regularização do nosso título será o rotineiro problema da falta de iluminação pública.

Vocês já deve saber que iluminação pública é Lei. Se é Lei não pode ser retirada facilmente a taxa de iluminação pública de nossos talões de energia. Que pena.

Há de concordarem comigo que o atual governo do PT que comanda os rumos de Esperantina, sobre Tutela de Vilma Amorim, começou muito bem.
Moralizou a governança, iniciou várias obras de reformas de praças, limpeza pública ia mais ou menos entre outros feitos positivos.

Os dias foram passando e o governo do PT começou a repetir erros de governos passados.

E um dos erros refere-se a continuação de apenas UMA equipe de iluminação pública.
O município é grande entre zonas rural e urbana e mesmo assim a Mãe Joana esperantinense mantém um pouco mais de 6 pessoas trabalhando na manutenção da iluminação pública.
De vez enquanto a Eletrobrás ajuda nesta manutenção. Ineficiência quase total.

Quando esta única equipe termina de fazer a manutenção de um determinado bairro, outros 05 bairros já estão às escuras, sem falar que a zona rural já deva está perdida no buraco negro de uma administração que não zela por suas obrigações.

E quem paga a conta? Não devo nem responder, pois todos já sabem.

Como estamos exercendo o direito de termos o 'título' de Canal de Discussão Política Apartidária, tornemos este tema como sendo tema de Estado e não de governo ao perguntar:

E vocês pré-candidatos RF e ML, caso venham a serem vencedores no ato democrático de Outubro, a Iluminação Pública esperantinense irá ser eficiente e eficaz ou vocês irão apenas prometer em melhorá-la?

Gostaríamos de uma resposta acompanhada de como irão fazer para melhorá-la.

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" (Voltarie).  

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.