Esperantina ganha mais um Mestre

Quem diria que um menino comedor de jatobá, zona rural de Batalha, depois de se mudar para Esperantina na esperança de escapar das mazelas que uma sociedade de classe nos impõe, poderia chegar aonde chegou com tanto zelo, disciplina e merecimento?

É fora de lógica quebrar os padrões que nos são impostos.

Hoje Esperantina conta com mais um profissional Mestre. As oportunidades estão para quase todos, infelizmente nem todos os aproveitam.
No entanto o menino sonhador/batalhador, que comia jatobá em sua infância, queria mais do que aceitar o que a vida pobre poderia lhe ofertar.
Tudo mudou quando o mesmo decidiu, juntamente com sua mamãe (seu papai - in memória - era contra) vim morar na casa de uma Titia em Esperantina.
Dona Zélia (in memória) recebeu seu sobrinho com toda alegria que tinha no coração, pois via no menino uma bondade, uma simplicidade, um interesse de conseguir sobreviver e subir na vida.

E não foi engano. Logo começou a criar inveja aos filhos da vizinhança por conta de seu desempenho nos estudos.

Sempre com sonhos de um dia melhorar sua vida e sua família, Márcio José Cardoso dos Santos logo começou a dividir os estudos com o trabalho. Morar fora de casa, na cada de um parente, não é fácil. E Márcio sabia disso.

Veio as verdadeiras amizades e com elas mais sonhos a realizar. 
Estudando e trabalhando Márcio criou degrau por degrau sua trajetória. 

Perdeu o Papai. 
Recentemente perdeu sua Titia/Mamãe que tanto lhe recebeu bem.

O mesmo não baixou a cabeça.

E agora, depois de anos de dedicação, consegue realizar mais um sonho: mais um degrau em seus estudos.

Um menino que mal sabia ler, comedor de jatobá, simples e humilde em tudo que fazia hoje será pela sociedade chamado de Mestre, Mestre na área da Contabilidade, sua área de formação. 

Um belo exemplo a ser seguindo, pois não tem classe social, etnia e qualquer coisa que possa destruir um sonho.

Meu amigo/padrinho Márcio José Cardoso que você continue a orgulhar sua família, a incentivar seus colegas e a me inspirar. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.