Festejo de 'Santo Antonio' começa hoje em 'Esperantina'

Dei-me sabedoria, oh Santo Antonio.
Vós que sóis o doutor da Igreja, iluminai nossos pensamentos.
Nesta festa em sua homenagem, que possamos ser libertos das atrocidades humanas.

Não deixais que o sarcasmo das oligarquias econômicas seja mais forte que suas forças que tanto foram construídas na pobreza de homens e mulheres que esteram as mãos às suas bençãos.

Logo mais toda Esperantina estará em procissão, com saída do Bairro Palestina, a partir das 16:00 hs, para festejar o seu Padroeiro 'Santo Antonio'.É hora de levantar o mastro.
Bater as mãos.
Rezarmos por dias melhores com intercessão desse santo que hoje, pela sua humildade financeira, tem sido usado como redenção de uma imagem que não se esconde nem mesmo nas falatórias de palanques muito menos de altares.

Homem simples foi o homem que ficou conhecido em aproximar, unir, homens e mulheres em matrimônio, o santo casamenteiro.

Quem não casa é arrogância com a humildade, a prepotência com a simplicidade, a terra natal com o veraneio, o rico com o pobre.

Não podemos entregar nosso futuro nas mãos de quem nem mesmo se conhece, muito menos conhece a natureza dos outros.

Hoje, homens e mulheres, estarão unidos em fé, em religiosidade, em esperança por dias melhores.
A caminhada é longa, as escolhas são rápidas. O futuro pode até ser imprevisto, no entanto, as mazelas podem ser evitadas, ou pelo menos amenizadas.

Vamos rezar não por Santo Antonio, mas sim por aqueles que se diz tão apaixonados por sua terra que não sabe nem mesmo a que terra amar, pois estão cegos pelo egocentrismo financeiro.

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" (Votarie).

Fto - elzsouza

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.