14 de setembro de 2016

De dar inveja

- "Vamos fazer um trabalho prático, será bem simples. Iremos trabalhar em um seminário.
A turma será divida em quatro grupos. Cada grupo apresentará algum subtema em relação ao Clima no Brasil.
Vocês terão toda esta semana para se prepararem.
Não precisam ser tão detalhistas, até porque será o nosso primeiro trabalho em forma de seminário desse ano. Certo?"

- "Tá bom professor. Iremos dar o máximo de nós", disse um aluno.

Até aqui nada foi anormal quanto a uma forma de trabalhar algum conteúdo com alunos do Ensino Médio.
Anormal foi o que aconteceu depois da semana dada para os alunos se prepararem para fazerem o seminário.

Surpreendente!

No dia marcado, o professor esperando mais um trabalho corriqueiro feito em sala de aula, foi pego de surpresa, foi abalado pela total dedicação em que um dos grupos se prestou a fazer o seminário.

Uma aula (seminário) totalmente recreativa, lúdica, prática para demonstrarem as quatro estações do ano.

Montaram o cenário das quatro estações dentro da sala de aula e em cada cenário vestiro uma aluna personalizada à estação na qual ficou responsável para demonstrarem a importância do Outono, Inverno, Primavera e Verão.

Além dos cenários, a parte teórica ficou à altura dos trabalhos práticos.

Qualquer professor ficaria com inveja dessa aula feita por alunos do 3º Ano do Ensino Médio de um 'interior' de uma pequena cidade do interior do Maranhão.







Novamente parabenizo a estes alunos pelo trabalho bem feito em sala de aula na ciência geográfica.

Um comentário: