A cada dia estou mais cego

Foto 01
Está de brincadeira!

A cada coisa, um aplauso ou um 'shiiiiiiii'.

Aquele jornalista, que não é daqui, um dia falou: morro e não vejo tudo.
Eis que seja uma verdade verdadeira que vendo ultrapassando o tempo e as configurações sociais, políticas e econômicas.

Vejamos estas três imagens que escolhi para fazermos uma boa reflexão de início de ano.
A primeira imagem (foto 01) fala da satisfação de alguns nobres homens esperantinenses em ter alcançado, quem sabe, seu primeiro diploma.
E tudo isso sem muito estudo.
Por outro lado, o vereador Mauro André parece que não se importa muito em mostrar aos esperantinenses este diploma político. O mesmo já muitos outros.
Gostei da atitude desse vereador.

Foto 02
Na foto 02 podemos ver que seis dos sete vereadores da base do PMDB eleitos nas eleições de Outubro se preocupam em sair bem na foto ao lado do líder Themistocles Filho enquanto o vereador Mauro André, iniciante na área política da dependência, mostrou outra vez que, ainda, não veio para ser uma peça de manobra política.
Na mesma foto podemos ver o atual vice presidente da Câmara Municipal de Esperantina eleito pela base da petista Vilma Amorim. Este líder Themistocles tem mesmo o costume de desagradar seus aliados.


Foto 03
Quanto a esta foto 03 podemos dizer que a educação faz mesmo a diferença em um mundo pobre como o nosso. E também podemos dizer que a educação é presença carimbada na vida da petista Vilma Amorim.
Só muita educação para aceitar, no dia de sua posse, tirar um "retrato" ao lado de quem só tinha aplausos e elogios a Marllos Sampaio ao tempo que sobrava críticas à esta mulher.

E por aqui vou ficando com meus olhos quase cegos na esperança de 'enxergar' dias melhores em Esperantina.

"Eu só sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende" (Renato Russo).

Ftos 01 e 03: duscocais
Fto 02: jornalesp 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.