E quem votou em branco para presidência da Câmara?

O regimento Interno da Câmara Municipal de Esperantina dita que alguns tipos de votação interna deve ser de forma secreta.
A transparência não é marca registrada dessa 'nossa' casa.

Em um passado recente constatamos manobras políticas no fechado da noite para aprovação de certas vontades partidárias. 

Esperamos que esta nova composição de vereadores sejam mais atualizada em aprovar o fim desses votos secretos para a sociedade subjugar melhor as ações de cada um dos parlamentares. Se os mesmos estão votando projetos em prol do povo esperantinense ou em troca de favores particulares e partidários.

Vejamos esta última votação da câmara.
Dos 13 vereadores, 07 votaram a favor da situação e 04 votaram a favor da oposição.
No entanto, 02 votaram em BRANCO.

Será que a sociedade não gostaria de saber o voto de cada um? 

E quem votou em branco?

Na minha postagem sobre a eleição para presidência da 'casa', escrevi uma notícia errônea onde dizia que o vereador Castro teria recebido 05 votos e apenas um vereador tinha votado em branco.
Disse também que minha aposta para este voto em Branco era Mauro André. Continuo com esta aposta.
E de quem foi o outro voto em Branco?

Os fatos ainda são mais desastrosos para a oposição.

Castro (PMDB) só recebeu 04 dos 07 votos possíveis de sua base aliada. Portanto, Castro deixou de receber 03 votos. 01 foi de Leônidas Quaresma, vice da chapa rival. E 02 votos foram em Branco.

É possível afirmar que estes dois votos em Branco não foram da base alidada da Gestora Municipal.

Fora o vereador, minha aposta de um dos votos em Brancos, quem poderia ter sido o "traidor" ou "sábio" parlamentar que votou, de certa forma, contra Themistocles Filho?

Minha aposta é naquele vereador mais bem votado nas eleições de 2012. O mesmo tinha sido cogitado em ser vice de Marllos Sampaio nas eleições do ano passado. Este mesmo vereador não foi apoiado diretamente nem mesmo por Themistocles Filho muito menos por Marllos Sampaio, pois sabemos que Themistocles Filho apoiou diretamente o vereador Castro enquanto Marllos Sampaio apoiou Luis Dionísio. Este mesmo vereador, que também aposto minhas fichas, lamentou a forma que foi tratado pela cúpula do PMDB nos últimos dias para a eleição de 02 de Outubro. 

Juntando todos estes fatos, minha aposta para o segundo voto em Branco na eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Esperantina, no últimos dia 01 de Janeiro, foi de Bebé Vitória.

Como sou ruim em aposta, e por isso não ganhei na Mega da Virada, posso está errado. Mesmo assim vou continuar a apostar que os atuais vereadores irão acabar com o voto secreto da Câmara Municipal de Esperantina para pararmos de apostar em quem pode ou não está votando a favor de Esperantina.

"Eu só sou responsável pelo que eu falo, não pelo o que você entende" (Renato Russo).

Fto - biscoitossortidos 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.