Fim de Império Educacional

Como qualquer império ao redor do mundo, alguns impérios educacionais do Território dos Cocais chegaram ao fim neste início de 2017.

Os ânimos entre EUA e Rússia voltam a se acirrarem quanto aos interesses em dominar a Geopolítica mundial.

Enquanto isso, os ânimos de muitos professores do Território dos Cocais começam a melhorar por conta do fim da "dinastia" educacional de duas cidades vizinhas à Esperantina.
Vocês já sabem que nas cidades de pequeno porte os governantes tem o costume de fazer da administração pública uma administração caseira onde os agentes públicos são substituídos por agentes familiares ou mesmo parentes/amigos de segundo e terceiro grau.

Estes agentes, por terem a confiança de seus chefes e principalmente por esquecerem que são meros prestadores de serviços públicos aos mais humildes, fazem de suas pastas governamentais uma verdadeira cozinha onde o tempero que prevalece é a perseguição, opressão e muitas outras atitudes que não ajuda na limpeza das mazelas tantos os profissionais da educação como dos próprios alunos.

Esta prática favorece, a curto prazo, para um desgaste administrativo e opinião pública.

E passados mais de uma década, enfim, o império COCAL da educação nas cidades de São João do Arraial e do Morro do Chapéu tem um ponto final.

E que este ponto não volte a ser uma vírgula.

"Eu só sou responsável pelo que eu falo, não pelo o que você entende" (Renato Russo).

Fto - portalfiel

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.