Bispo da Paróquia de Esperantina esteve no CEEP Leonardo das Dores

Na última Quinta-Feira (20-04-17) o Centro Estadual de Educação Profissional Leonardo das Dores recebeu, com toda Graça, o Bispo Dom Juarez Sousa em uma Celebração para os Alunos e todos os funcionários.

O Bisco estava acompanhado pelo historiador e pároco Marcelino Macedo.

Os diretores Elisaldete Barros e Paulo Afonso fizeram as honras da casa dando as boas vindas ao Bispo.
A celebração foi pautada entre os ensinamentos religiosos e científicos.

Dom Juarez Sousa falou que os jovens de hoje têm a faca e o queijo nas mãos mais que infelizmente estão desperdiçando as oportunidades por conta das atividades mundanas que muito tem afundado os valores cristãos.

"Os ensinamentos científicos são importantes, mais é necessário a integração desses ensinamentos com os ensinamentos cristãos, religiosos. Estes dois ensinamentos não são contrários, eles devem ser integrados", diz Dom Juarez Sousa a todos os alunos presentes na quadra esportiva Leozão nas dependências da escola. 

Ao fim, o Bispo, que estava em visita à Paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperança, convidou a todos para se fazerem mais presentes na vida da Igreja como um todo, pois para o mesmo só iremos conseguir algo na vida sabendo lidar com as diferenças (acho que se referiu aos dois ensinamentos).

Para alguns alunos foi muito gratificante a vinda do Bispo à escola por ter proporcionado uma momento de reflexão sobre o papel de cada um na vida educacional e cristã.

Fto - CEEPLD  

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.