U. E.. Tenente Freias recebe visita do Secretário de Educação

Há muito tempo não presenciava um secretário municipal de educação nas dependências de uma escola da zona rural.

E a poucos dias, há muitos anos sem, essa presença foi novamente sentida por alunos e todos os profissionais que compõem a Unidade Escolar Tenente Freitas - zona rural de Batalha, mas precisamente na Vitória de Baixo a 65 km da sede urbana batalhense.

Uma administração é feita de forma descentralizada, mas jamais composta de ausência do chefe maior da instituição.
Antônio Soares, atual secretário de educação da vizinha cidade de Batalha, juntamente com dois assessores, fez uma visitinha inesperada na última segunda-feria (04 de Setembro) para acompanhar de perto o desempenho educacional da referida escola.

Fez algumas manutenções hidráulicas, quis saber sobre os trabalhos dos motoristas dos carros escolares, falou sobre a necessidade de cumprir rigorosamente o calendário escolar, explicitou sobre a necessidade de profissionais ter que ser afastados da sala de aula por conta de doença.

Quando foi questionado quanto aos vencimentos dos profissionais de sala de aula mais que agora estão trabalhando na secretaria de educação, o secretário foi enfático em dizer que nenhum professor que está trabalhando na secretária está recebendo pelo 60% do FUNDEB destinados aos professores que estão em sala de aula.
Explicou que irá atrás de informações junto ao poder executivo daquela cidade para saber se os professores irão receber as precatórias que recentemente foram liberadas aos municípios pela União.

Terminou dizendo que os professores da rede municipal de ensino de Batalha foram lotados nas respectivas localidades as quais constam em suas portarias. 
Cifrou o exemplo do ex-gestor municipal, Opa, que durante o governo municipal anterior tinha conseguindo ser lotado na zona urbana e que agora não queria voltar para a zona rural. 

Que estas visitas sejam mais frequentes e não apenas de cobranças, mas de boas novas.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.