Seu João em maus lençóis

"Mesmo assim está melhor do que na época do ex-primeiro damo".

Esta foi a frase usada por nós recentemente quanto ao episódio da falta de transporte escolar que assola o município de Batalha-PI, cidade esta atrasada no tempo e na história por conta de duas famílias de umbigos grossos.

Mais um episódio que vira notícia onde não era, até pouco tempo atrás, possível noticiar fatos negativos sobre a prefeitura municipal de Batalha quando era governada pelo ex-primeiro damo.

De um passo para outro, os 'canais virtuais de notícia" passam a perseguir a 'prefeitura' de seu João.

Até parece que seu João não sabe administrar os meios de comunicação que lhe rodeia ou não se rende aos interesses econômicos para virar notícia positiva.
Em consequência de não ceder aos interesseiros , seu João sofre, a cada semana, com inúmeras denúncias que só agora vira notícia, coisa que não acontecia entre os anos de 2013 a 2016.

Como nenhum mal é o bastante que não possa piorar, hoje seu João ainda tem que enfrentar a atuação de perto do Judiciário e o Ministério Público onde a prefeitura de hoje não ganha nenhuma causa, apenas sofre as penalidades de um passado recente nebuloso.

De 2013 a 2016 as aulas de rede municipal só iria até o dia 30 de Novembro. Nunca atingia os 200 dias letivos e tudo funcionavam perfeitamente, dentro do trilho do progresso. Ninguém e nada falavam absolutamente nada.

Chegou o ano de 2017 e com ele o seu João ao governo, logo os professores 'precisam' cumprir suas cargas horárias, os 200 dias letivos passaram a funcionar e o 30 de Novembro virou 22 de Dezembro.

Por que não houve questionamentos quanto a este mal comportamento por parte do governo do ex-primeiro damo entre os anos de 2013 e 2016? Eia perguntinha boa.

Podem dizer que nunca é tarde para melhorar, da mesma forma que continuo cético quando ao devido funcionamento da máquina pública na cidade de Batalha onde interessa são os interesses de poucos. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.