Esclarecimentos sobre a polêmica partida da Copa Norte de Fustal

Procuramos saber os fatos reais e oficiais que ocorreram naqueles restantes finais de partida entre Águia de Ouro de Luís Correia e Pereirinha de São João da Fronteira, partida esta válida pelas quartas de final da XVIII Copa Norte de Futsal no último dia 27 de janeiro.

A Comissão Organizadora do evento nos mostrou a Súmula da partida, onde foi registrado o quinto gol do Águia de Ouro aos 19:53, ou seja, faltando 7 segundos para o término da partida.

Batido o centro, a bola sai em escanteio.

Falamos também com o árbitro da partida - Assiszão.

O mesmo nos relatou que quando a bola saiu em escanteio faltava apenas 0,3 milésimo de segundos para terminar a partida. E quando o jogador do Pereirinha tocou na bola para empatar a partida o cronometrista da partida acabou o jogo antes da bola entrar no gol.
Baseado neste motivo voltou atrás em sua decisão que tinha validado o empate.

Automaticamente o placar digital já passa a registrar o tempo extra de 5 minutos. Em nada este episódio interfere na partida.

Usando de suas atribuições, sem nenhuma influência exterior, o árbitro acha melhor terminar a partida com o placar favorável ao Águia de Ouro de 5x4.

Em entrevista a Rádio Imperial o presidente do Pereirinha entra em contradição ao dizer que faltava 7 segundos quando a bola sai em escanteio e que faltando 5 segundo quando o quinto gol deles é marcado. 
Por escrito em defesa do time, os assessores jurídicos do Pereirinha já dizem que faltava 15 segundos quando foi feito o gol como está relatado abaixo.


Da mesma forma que aconteceu na final da Liga Paulista de Futsal 2017 onde a equipe do Sorocaba fez o gol da vitória depois de zerado o cronômetro, pois a arbitragem não viu irregularidades no ocorrido em respeito à Norma do Futsal Mundial, a arbitragem da Copa Norte voltou atrás em relação ao gol do Pereirinha por não fazer uso de nenhuma tecnologia, pós lance duvidoso, para saber realmente quanto tempo faltava para terminar o jogo. Como foi detectado que o tempo terminou antes da bola entrar  o árbitro achou melhor terminar a partida sem ser marcado o gol de empate.

Essa é a versão real da Copa Norte.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.