Exija Nota Fiscal nos postos de gasolina

Nos meses finais do ano de 2017 viralizou um vídeo nas redes sociais sobre o consumidor exigir nota fiscal nos postos de gasolina poderia baixar o preço dos combustíveis.

De imediato a Petrobras se pronunciou sobre o caso. A estatal afirma que esta prática não baixa o preço final do combustível ao consumidor final, pois os principais impostos sobre os combustíveis são cobrados em etapas anteriores da cadeia produtiva antes mesmo de chegar às bombas, portanto a cobrança da nota fiscal não irá fazer com que o posto diminua seus preços.

Vindo de uma estatal sucateada e precisando alavancar recursos é de suspeitar sobre o caso.

Diminuindo ou não, é importante o consumidor conhecer seus direitos e que as empresas se preocupem mais antes de tentar bulir as normas que rege o mercado nacional.

Portanto, vamos começar a exigir NOTA FISCAL, e não cupom fiscal nos postos para que o Fisco (estadual ou federal) fiscalize melhor estas empresas que estão prestando serviço à sociedade.

Dessa forma o Fisco saberá, mais ou menos, o lucro da empresa e se a mesma está tendo uma verdadeira prática comercial que respeite tanto as normas vigentes como também o consumidor.

Uma coisa é certa, com o preço do combustível às alturas é necessário fazer algo para mudar isso. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.