Água Mineral de Esperantina está propicia para beber?

Nesta semana em que acabou o Verão, deu se início o Outono e houve o Dia Mundial da Água indagamos a você leitor esperantinense: a água mineral que você está consumido é adequada para o consumo humano?

A cada dia o acesso à água potável está mais restrito.
Pelo jeito que caminhamos não precisará chegar à década de 2070 para sentimos realmente a falta de água potável como diz alguns órgãos internacionais do ramo.

Mesmo vivendo em um país com a maior quantidade de água potável do mundo, a restrição a esse recurso natural a cada dia está mais caro.
Poucos estão tendo a oportunidade de consumir uma água de qualidade.

E quais são as águas minerais mais propícias ao consumo?
De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) nenhuma água mineral está fora dos limites aceitáveis de sódio que é de 600 mg/l.

No entanto, além do sódio e suas variações não são os únicos fatores que devemos observar antes de comprarmos uma água de qualidade.
Podemos e devemos observar o teor de PH da água.

A ANVISA diz que a melhor água é a que tem um ph entre 7 a 10.

E é aqui que sustento minha indagação inicial, pois boa parte da água mineral que tenho consumido em minha residência está abaixo de ph 7.

Quanto ao sódio, quanto menos melhor, pois já consumimos muito sal em outros alimentos. Sabemos que a grande quantidade de sódio poder acarretar problemas de pressão arterial e cardíacos.

Portanto, nessa semana onde se comemorou o dia internacional da água nada melhor que começarmos a observar o que estamos fazendo com a nossa própria água/saúde antes de darmos atenção para as águas dos "outros".

Fto - noticiasuol

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.