Penúltima etapa do Campeonato Esperantinense de Futsal 2018

O bicho vai pegar.
Só jogo grande.

Os melhores jogadores esperantinenses, e alguns convidados, de futsal irão entrar em quadra novamente nessa Sexta-Feira a partir das 19:00, se não houver atrasos, para mais mais uma etapa do Campeonato Esperantinense de Futsal 2018.

Atletas quase profissionais, outros de cabeça quente, incluindo alguns dirigentes de equipes, fazem parte desse torneio que está movimentando a cidade.
Além da falta de infraestrutura nas poucas praças de eventos, outras coisas que me chama a atenção nesses torneios são: os amadores jogadores exigindo que os amadores árbitros sejam profissionais. No entanto, os próprios jogadores não fazem uma autocrítica quanto ao seu altíssimo amadorismo.

E por último, a torcida não tem um pingo de espirito patriótico.

Os cansados músicos da Banda Municipal Mestre Chico ficam horas sentados naquelas desconfortáveis arquibancadas para tentar animar a torcida presente. 
A cada início de partida é cantado o Hino Nacional.
Nessa hora 95% dos torcedores presentes além de virar as costas para a banda, para o hino, fica conversando, lanchando sem dá a mínima para hino.
Muito menos ficam de pé em respeito a um dos Símbolos da República.
Quantos brasileiros sem nação, sem noção.

Quanto as quatro linhas, o fortíssimo Ipiranga, bem patrocinado, receberá o glorioso Canários de jovens atletas que almejam chegar à grande final que será realizada no sábado dia 05 de Maio.

No segundo jogo irá sair faísca.
Fora de quadra o fogo já está montado. 
O "professor" Jucildo, um dos técnicos do Arsenal, já está botando pilha no técnico Alex do Esperantinense.
Já estão falando que no mínimo quatro expulsões são tidas como certas nesse jogo.
Arsenal versus Esperantinense irá fazer o ginásio tremer e se tremer de mais irá ao chão.
Que pena que não poderei assistir estes jogos, mas desejo a todos boas partidas ao tempo que desejo cautela e braço (apito) firme por parte dos árbitros.

Que vençam os melhores.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.