Projeto Chão da Escola: Paz na Escola

O Centro Estadual de Educação Profissional Leonardo das Dores, localizado no Bairro Bernardo Rego, s/n, dessa cidade realizou a culminância do primeiro período, de quatro períodos anuais, do Projeto Chão da Escola nessa manhã de 25 de Abril.

Antes os profissionais passaram por treinamento todas as quartas-feiras para direcionar adequadamente a elevação dos indicadores educacionais.
Nos turnos manhã e tarde dessas últimas 6 quartas-feiras os professores receberam orientações para trabalhar o Tema "Paz na Escola".
A paz trabalhada não foi exatamente a contra as guerras mais sim a paz interior, aquela em que o próprio cidadão trabalha em seu interior como forma de respeito para com o próximo deixando de provocar o ódio, a raiva, o egoísmo, o preconceito, o racismo, o bullying, etc.

E assim foi feito.

Nessa manhã a culminância começou com uma caminhada ao redor da escola, até porque a escola está localizada em um dos bairros da cidade com o maior índice de falta de paz.
Cartazes, faixas foram exibidas pelos alunos nessa caminhada.

Outras apresentações foram feitas nessa manhã na própria escola.
No turno da tarde terá novas apresentações como forma de sensibilizar os alunos contra o perigo de não haver paz interior em cada de nós.















Fto - professores Ivana Magalhães e Fernando Sirqueira 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.