A oportunista

"Se mergulhasse mesmo na profissão, não seria a jornalista sem emoção, sem lado, sem opinião. Queria ter voz, queria ter asas... Por que não?", conclusão (Rachel Sheherazade).

Sem muita audiência, esquecida pelo povo, fogo sem fumaça, a oportunista de direita quer voltar aos holofotes passando por porta voz do povo e do Congresso Nacional.

Se deu mal! O carnaval da Paraíba já passou.
E mais.
Foi por água abaixo seu livro "O Brasil tem cura" (editora Mundo Cristão - 2015).
O livro foi escrito para falar sobre o Brasil do PT e seus males.

Quis o destino que essa jornalista fizesse um discurso contra os CAMINHONEIROS ao tempo que eu finalizava de ler seu livro. 

E vejo que o livro, que hoje se vira contra a direita da jornalista ao retratar sobre as atuais políticas do atual governo, passa a não ter muito valor quando a autora nos diz que o Brasil só vai mudar quando a mente do brasileiro mudar.

Vejamos alguns trechos do livro. 
No livro há um subtítulo chamado "Transformando o Brasil pela indignação" e bem no primeiro paragrafo há:

"Triste é o povo que perdeu a capacidade de se indignar, de protestar, de manifestar publicamente seu inconformismo" (Rachel Sheherazade)

Senhoras e senhores caminhoneiros o que vocês estão fazendo se não se indignando, protestando contra essa política de Temer?
Não é porque o combustível brasileiro é tabelado pelo mercado internacional que iremos nos calar, deixar de grevar, não é mesmo?
Caso fosse Dilma ou Lula no poder, como seria o discurso da imprensa?

Isso é ter um lado.

O livro fala também da manifestação de 2013 contra R$ 0,20 centavos nas passagens de ônibus. Essa manifestação recebeu elogios.
Os caminhoneiros que protestam contra os aumentos abusivos dos combustíveis recebem críticas ferrenhas por ser contra o governo de direita que está no poder com alegações de que está atrapalhando a vida do cidadão em vários setores. 

Como vamos mudar um Brasil se há brasileiros que querem apenas moldar seus interesses pessoais dependendo de quem esteja no poder? Como iremos ter um pátria de todos se os menos favorecidos são influenciados por oportunistas que querem mostrar apenas um lado da moeda social?

Os discursos da mídia hoje são apenas para benefício de grupos com interesses próprios.

Que o Brasil tenha caminhoneiros o suficientes por muito tempo para que parte de nossos jornalistas possam sair dos trilhos do partidarismo político.   

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.