Ajuda de Custo dos Professores de Batalha até agora nada

Cobrança, cobrança e mais cobrança esse é o lema de quase todos os patrões do mundo a fora.
Quando é na administração pública brasileira essas cobranças parece ser maiores.
Quando limitado ao estado do Piauí a sensação só cresce.
E o que falar quando o espaço é a cidade de Batalha-PI?

A sensação de serem maiores talvez seja porque os patrões cobra as obrigações de seus subordinados sempre com umas desculpas para não cumprirem os direitos dos funcionários.

Quando cobram logo vem com as leis nas pontas da língua para fazer com que o funcionário cumpra com suas obrigações.
Por outro lado, os direitos, que também estão nas leis, são enrolados com discurso de que o país está em crise, que houve erros de cálculos na administração local, que logo será resolvido, etc, etc.

Pois bem. Dessa forma o jeito é a união entre os professores prejudicados com a falta de cumprimento da Lei 699/2010 quanto ao pagamento de Ajuda de Custo para quem precisa se deslocar para zona rural para administrar suas aulas e parar suas atividades obrigatórias para obrigar os responsáveis a cumprirem com as suas.

Três meses desde que já foram iniciadas as aulas e até agora a prefeitura de Batalha não pagou nenhum tostão a nenhum professor.

Fica impossibilitado um professor cumprir com suas responsabilidades para com a educação do município se o próprio município, através de seus gestores, não dar condições dignas de trabalho ao patrimônio público conhecido como funcionário público, nesse caso o professor.

Esse gestor ainda não disse o porque veio.

Erram, erram e depois querem que os professores e alunos paguem o pato dessa desastrosa administração. 

Fto - folhadebatalha  

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.