Wellington Dias não está em Dia com a educação

O que povo deve pensar de um governante que não prioridade e pelo tenha respeito pela Educação, professores e alunos?

Dependendo do lado em que esteja, lado político, dentro de um espaço/tempo parte da sociedade avalia seus governantes positivamente ou negativamente.

Quanto ao caso do atual governador do Piauí, Wellington Dias, muitos profissionais da educação e parte da sociedade analisam o seu primeiro mandato com muito bom para a pasta educacional.

Por outro lado, estamos presenciando um desleixo para com a educação estadual.

O plano de Cargos, Carreira e Vencimentos do Magistério estadual é muito lindo, para não dizer perfeito.
Lá diz que em seu Art. 6º que a valorização dos trabalhadores em educação básica é objetivo permanente, que existe igualdade de tratamento, progressão na carreira, remuneração CONDIGNA, etc, etc.

Pura utopia, pois na realidade o governo petista está arrumando desculpas farrapadas para não pagar o que é de direito aos professores, principalmente se tratando dos professores celetistas.

Olha o discurso do governador: "vamos cumprir o piso salarial, mas tem que fazer isso cumprindo a LEI. O limite de gastos precisa ser respeitado".

Se fazem maracutaias elevando assim os gastos é problemas de vocês governantes. O salário mínimo é bem claro, a Lei do Piso é também. 

Seu governador se você não sabe fique sabendo agora que o piso salarial para o Magistério nesse estado que você diz que tanto ama é de 2.836,93 para a carga horária de 40 horas. Mesmo assim tem professores que recebem apenas 1.550,00. Sem falar que existem professores que nem estão recebendo, ou seja, estão em atraso com seus vencimentos.

Perguntamos: você merece mesmo ser reeleito para dar continuidade essa política de faz de conta que a educação está bem?

Fto - cidadeverdade

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.