Com tanta violência, não é hora da Guarda Municipal?

Vocês já pensaram se Esperantina-PI não tivesse um Batalhão da Política Militar, a inteligência da Polícia Civil e a Força Tática para fazer a segurança de nossos conterrâneos?
Penso nisso sempre.

E penso nisso toda vez, ou seja todos os dias, que algum esperantinense é assaltado, alguma casa é invadida, algum estabelecimentos comercial é arrombado.

De quem é a responsabilidade para nos dar segurança? O Estado, seja municipal ou estadual e porque não dizer até federal.
Diante disso algumas facetas são obrigações de serem discutidas.

Quem está cometendo esta desordem social? E por que o faz? Como diminuir esta onda de insegurança?
Devemos encontrar saídas para resolver este problema, sem dúvidas. E por onde começar?

Os que estão cometendo estes crimes são aqueles que abusam da impunidade ofertada pela frágil Justiça, que não têm acesso aos postos de trabalho, que vem de uma família desestruturada socioeconomicamente, que vive de mordomias e não querem trabalhar, que têm certeza que o contingente policial não é suficiente para prendê-los em flagrante e aqueles que sabem que irão contar com uma ajuda política para sair de trás das grades caso sejam pegos.

E o que fazer para diminuir esta desordem?
Audiências públicas já foram feitas, cogitação de implantação de um sistema de câmaras na cidade foi debatido, reuniões e mais reuniões também. O secretário de segurança do estado sempre está por estas bandas, doação política como ato heroico de viaturas é todo ano, briga também política em trazer ou não trazer um Capitão para este batalhão é o que assistimos de camarote. E agora? 

O que será feito?

Recentemente os vereadores de Esperantina se reuniram para tratar da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2019.
Será que nesta reunião trataram sobre uma promessa política de campanha da gestora municipal que é a criação da Guarda Municipal?

Acredito que toda ação em prol de melhorá a segurança da nossa desprotegida cidade de Esperantina é bem vinda.

E a Guarda Municipal, para os parâmetros da cidade do Rio Longá, está na hora de sair do papel e passar a atuar com força de policia para reprimir esta violência que nos assola seja durante o dia ou principalmente no turno da noite.

Fto - opopular   

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.