Só o calor não é o bastante para o esperantinense

Foto ilustrativa
O ser humano sempre quer mais. Nunca é saciável em seus desejos.
Cobiça, orgulho, medo, insegurança e tantos outros adjetivos fazem com que o único ser pensante da terra sempre queira mais.

Estamos aqui em Esperantina vivendo o período do ano mais quente possível.
B-R-O BRÓ está na ativa. 

E essa "quentura do cão" é um resultado, incansável, do ser humano pela riqueza material ao devastar as nossas flores e secarem nossos rios e o lençol freático, sem falar na queima de combustível fóssil porque não querem mais andar de cavalo, de camelo (bicicleta) muito menos de jumento.

E como o sofrimento para pobre sempre é pouco, ainda tem pobre que nesta quentura do cão vive a queimar tudo o que é de papel, graveto, folha, plástico de suas casas. Os quintais ou qualquer pedaço de terra também não escapam da maldade do homem em querer não só as altas temperaturas, mais também a fumaça.

Eita pessoal que gosta de fumaça.

Saibam que perturbar seus vizinhos, com queimadas e fumaça, dentro do perímetro urbano está escrito, infelizmente apenas escrito, na Lei Orgânica de Esperantina.

Só não vale é de nada, mas está escrito. Então se o Ministério Público for acionado multas, perda de tempo e energia, podem acarretar mais dores de cabeça para vocês perturbadores de plantão que gostam de fazer queimadas para espantar muriçocas, çoca, çoca e çoca a paciência de qualquer um.

Vão perturbar na baixa da égua. Nã!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.