Saúde para a Elite Burguesa

Ontem o Brasil viu, inclusive eu, a declaração do presidente eleito sobre a questão dos médicos cubanos.
E não poderia ser diferente.

Uma declaração no mínimo elitista.

O que está na fato, repito a vocês: "nunca vi um médico cubano atender uma autoridade".

O que realmente essa frase nos quer dizer? O que ela representa?

Como venho dizendo, sempre há duas visões sobre os fatos e as frases ditas pelo próprio novo presidente.

Os que o apoiam nunca vejam nenhum problema nesses fatos. Sempre têm as justificativas comparadas às dos governos anteriores como se fosse uma balança de dois pesos.

Por outro lado, tem a visão daqueles que não o apoia, pois vejam nessas atitudes como retrocesso social e econômico.

E quanto a frase propriamente dita? O que podemos refletir?

Podemos começar dizendo que as autoridades brasileiras não procuram os serviços públicos de saúde onde exatamente os médicos cubanos estavam trabalhando. Portanto, essa é a razão do desequilibrado nunca ter visto um médico cubano atender uma autoridade brasileira.
Seguindo, podemos dizer que o desequilibrado quis menosprezar a formação dos médicos cubanos ao dizer que autoridades brasileiras estão acima dos serviços prestados pelos imigrantes de Cuba, razão esta de nunca ter visto tais autoridades atendidas.
E para finalizar podemos dizer que o desequilibrado afirmou que as políticas públicas primeiramente deve atender aos interesses das "autoridades elitistas/burguesas" do país e só a partir daí distribuir tais políticas públicas para o restante dos brasileiros.

Então, como o Programa Mais Médicos foi feito pela Esquerda/Petista e também por não atender aos interesses das autoridades, o presidente eleito resolveu encontrar desculpas farrapadas para dar fim à um programa para os pobres.

Os bolsominions dizem que a justificativa do desequilibrado se baseia no 'trabalho escravo' dos médicos.
E o que dizer dos professores brasileiros que ganham menos de dois mil reais em escolas sem nenhuma estrutura e segurança? Esses bolsominions e o próprio desequilibrado não falam nada. Vai entender essa paixão ideológica. 

E principalmente o que falar do deputado federal do Rio de Janeiro (Jair Messias) ter votado contra a legalização do trabalho das Domésticas? Esse deputado federal votou para a permanência da doméstica como 'escrava'.

Podem é procurar justificar o injustificável, não dar. A cada palavra dita em defesa do novo governo é um tiro no próprio pé.

E tudo isso antes mesmo da "realidade" ter assumido.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.