2019 será o ano sem Permutas

A movimentação de servidores municipais e estaduais, mais especificamente Professores, no Territórios dos Cocais nesse ano de 2019, no que se refere a Permutas, não será facilmente observada.

As permutas são trocas, que não envolve dinheiro, de coisas ou pertences recíprocos.
Nesse nosso caso aqui estamos nos referido das trocas de professores nas redes municipais e estaduais das cidades mais próximas de Esperantina, incluindo a mesma.

Exemplo: um professor residente em São João do Arraial que é funcionário/servidor da rede municipal de Esperantina e outro servidor residente em Esperantina no entanto é funcionário/servidor da rede municipal de São João do Arraial.

Se for de interesse das partes: seja dos dois funcionários e principalmente da administração pública (gestores municipais e secretários municipais de educação) pode haver uma PERMUTA, ou seja, o funcionário residente em São João do Arraial passará a trabalhar na rede municipal de São João do Arraial, mas quem fará o pagamento ainda será a rede municipal de Esperantina. 
Lembre que não há permutas relacionadas a dinheiro.
Enquanto o funcionário residente em Esperantina passará a trabalhar na rede municipal de Esperantina, sendo pago pela rede municipal de João do Arraial.

Isso acontece para beneficiar as duas partes: funcionários e administração pública.
Os funcionários são beneficiados por passar a trabalhar mais perto de casa, ou seja, não precisará se deslocar tanto para dar seu expediente de trabalho.
A administração pública ganha por agradar o funcionário e com isso ganha apoio nas urnas. 

Esses benefícios são genéricos.

Tanto a rede estadual como inúmeras redes municipais de ensino (e aqui citamos a de Joaquim Pires, São João do Arraial, Esperantina) já declararam que não haverá permutas para ninguém este ano.

Ou seja, muitos professores que há muito tempo estavam até acostumados com sua rotina benéfica terão que se adaptar à nova realidade de escolas, bairros, comunidades, alunos, diretrizes escolares, etc.

Novo ano, novas realidades.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.