Torcida que não sabe 'perder'

Humanamente é quase inaceitável o rival aceitar o sucesso do outro.
O brasileiro não sabe perder.

Acho, nem minhas humildes concepções, que o primeiro motivo, e principal, é por falta de educação. Educação para saber que nem sempre vencemos. Em nossos planejamentos erramos ou que simplesmente o adversário (rival) foi superior.

No esporte esta 'derrota' faz surgir o mais desagradável humano que existe dentro de nós.

No entanto, existem torcidas piores do que outras no que tange a derrota ou mesmo a vitória.

Na Copa Norte de Futsal, realizada ano passado (2018), edição XVIII, falei, por experiência própria e in locus, que a torcida mais mal educada e consequentemente a que menos sabia perder era a torcida da equipe Ametista da cidade de Batalha.

Este ano de 2019 na edição XIX da Copa Norte de Futsal não temos a equipe batalhense Ametista, atual campeã. Em seu lugar foi mandada a equipe 12 de Julho, que acaba de garantir o primeiro lugar na Sede de Esperantina.
A equipe é outra, mas a torcida continua a mesma: sem senso de derrota e com a língua podre.

Ouvi de um torcedor da equipe 12 de Julho a seguinte frase durante a II Rodada: "ei seu juiz, o que você veio fazer aqui? veio se aparecer? veio avacalhar o nosso jogo foi?". E continuou: "seu vagabundo, seu filho da puta, apita direito seu cachorro".

Prestem atenção que no início da frase ele critica o juiz e no fim ele se "iguala" ao que estava falando do próprio juiz.

Sabemos que ninguém que perder, todos torcem para vencer. É fato.
Mas devemos reconhecer que nem sempre venceremos uma partida. Exite a derrota e o empate.

Quando se ganha dizem que é por mérito, é por ser uma boa equipe. E quando perdem? Quem são os culpados?
Nós temos o costume de apontar um culpado ou culpados. E estes sempre são os árbitros. Não é verdade?
Tem uns que até quando ganham fazem bagunça. Não esqueço do Júnior da Farmácia lá no Pirão da Parida. Quando perdia fazia bagunça e quando vencia também.

A torcida de Batalha, não falo apenas da equipe do 12 de Julho, não sabe perder, apesar de que esta ano ainda não perdeu na Copa Norte. Agora imagine "se" perder algum jogo, pois nas vitórias e no empate não souberam. 

Parece que querem ganhar na força, no grito. Os juízes devem apitar de acordo com suas vontades.

Esperamos que a torcida do Pedra de Fogo, da cidade de União que vem enfrentar o 12 de Julho, não seja mal educada, pois se for teremos duas torcidas quase insuportável. 
Coitados dos juízes e de mim, kkkkkkkkkk.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.