Concurso Público Municipal: estabilidade desestabilizada

Quando se fala em Concurso Público meio ao mundo subdesenvolvido (em desenvolvimento) é como se fosse uma saída do inferno (liseira, sem status quo, submundo, etc).
Estabilidade financeira, projetos pessoas a longo prazo, consumismo por cima de consumismo.

Uma carreira pode ser construída e assim por diante.

Enquanto no mundo desenvolvido o negócio é não viver do Público e sim do Privado.
Abrir seu próprio negócio para gerar empregos.

Ter uma boa ideia e sobreviver nesse Capitalismo Informacional.

No entanto, ainda vivemos no Brasil, no Nordeste, no Piauí.

E por este e tantos outros motivos, fazer e passar em um concurso público é uma maravilha, desde que não seja igual a tantos por esta região dos Cocais.

Salário baixo, carga horária alta, cobranças ainda mais altas e aposentadoria cada dia mais distante faz com que estes concursos municipais não sejam mais tão atraentes.

Já viram o edital do Concurso Público de Joaquim Pires, onde este senhor da foto é o gestor municipal?
Prestaram atenção nos valores dos salários iniciais de cada carreira?

Trabalhar 40 horas, independente do cargo e nível educacional, e ganhar apenas 998 reais é tão ruim como ser escravo no século XIX.
Podem dizer que ruim é o diabo do nada, mas trabalhar esse tanto para ganhar este pouco também não deixa de ser ruim, é como ser escravo branco em pleno século XXI.

E quando lembrando que os políticos, vereadores ganhando 2, 3, 4 mil reais para trabalhar apenas ou na sexta ou no sábado, gestor municipal ganhando 5, 10, 15 mil e os deputados, senadores e presidente ganhando absurdos em regalias a dor de ver e ter que fazer um concurso com esta remuneração só aumenta.

Isso que chamo de controle social sobre as massas por parte dos políticos que acham que o cargo são deles e não do povo.

Fto - diariodolonga

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.