Câmara Municipal de Batalha encaminha Requerimentos de Longo Prazo à Prefeitura

Na manhã dessa quarta feira (10 de Julho) aconteceu nas dependências da Câmara Municipal da cidade de Batalha uma Audiência Pública para tratar de assuntos pertinentes à Educação do referido município.
Estiveram presentes entre outras autoridades o gestor municipal João Messias, o secretário de educação Antonio Soares, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Nonato Firme, boa parte dos vereadores da cidade, responsável pela empresa que faz o transporte escolar do município, professores e demais agentes públicos que compõe a educação municipal.

Todos os presentes tiveram a oportunidade de da relatar sobre o caso, fazer sugestões e também criticar a atual gestão municipal.

Nem todos a usaram, mas os que usaram deram verdadeiros testemunhos sobre a precária situação educacional pela qual a cidade de Batalha vive hoje em dia.

Mas queremos chamar atenção para dois fatos:

* primeiro - o gestor municipal em sua fala se desviou culpando "terceiros" por não está cumprindo com as normas de uma boa educação.
É aquela velha manobra política - se está dando certo, sou eu, mas se está dando errado, a culpa é dos outros.
Em seus feitos por uma educação de qualidade na cidade de Batalha o gestor municipal falou que está limpando (fazendo a capina) das escolas. 
Brincadeira! 

* segundo - os vereadores apresentaram requerimentos pedindo ao poder executivo que resolva os problemas educacionais de "ontem" (hoje) A LONGO PRAZO.
Senhores vereadores os problemas já eram para ter sido resolvidos e vocês vem aqui em uma Audiência Pública passar as mãos na cabeça do gestor pedindo que o mesmo resolva os problemas que está fazendo os alunos migrarem da rede municipal batalhense para outras redes educacionais de cidades vizinhas apenas a longo prazo?

Um vereador chegou a falar que o gestor não irá pagar o Piso Salarial nos próximos dias porque isso não tem como acontecer.

Que diabos é isso? O piso salarial não deve ser reajustado, de acordo com Lei Federal, todo início de ano, ou seja, no mês de Janeiro?

Estamos no mês 07 (de Julho) e ainda existe esta de não pagar o Piso Salarial dos professores e nada acontecer com o gestor municipal?

Vocês vereadores no mínimo deveriam dar um grande puxão de orelha e principalmente entrar com um pedido formal à Justiça para punir tamanha irregularidade.  

Com essa de solução de problemas a Longo Prazo continuaremos a presenciar os poucos alunos de Batalha procurar outras rede de ensino para terem o mínimo de educação. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.