Prefeito anda de braços dados com o Sindicato

Isso não pode está acontecendo.

Basicamente um Sindicato tem 03 (três) funções:
* Conscientizar
* Defender
* Fiscalizar

Conscientizar as pessoas que atuam no setor de atuação do Sindicato sobre todos os seus direitos.

Defender esses direitos e os interesses da categoria, buscando sempre conquistar melhores condições de trabalho. A cada negociação em que um Sindicato representa é dever desse sindicato garantir qualidade de vida - reajustes salariais, jornada de trabalho digna, apoio judicial e político, além de benefícios fundamentais de saúde, segurança, educação e lazer para as famílias do associado.

Fiscalizar todas as conquistas do associado bem como as articulações daqueles que devem cumprir com a Lei perante os funcionários.

Um sindicato forte e de luta é como um irmão mais velho, para que os patrões pensem duas vezes antes de mexer com os trabalhadores, porque sabem que ele vai para cima.

Mais quando um patrão (nessa nossa ficção (kkk) o prefeito João Messias da cidade de Batalha) não cumprem com suas obrigações para com os profissionais da Educação o que devemos pensar e concluir?

João Messias descumpre Lei Federal desde o início de seu mandato - Janeiro de 2017 ao não pagar o Piso Salarial e também descumpre Lei Orgânica desde Janeiro de 2018 ao não pagar a Ajuda de Custo.

Mesmo assim João Messias foi recebido de braços abertos na Posse da Nova Diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Batalha no último Domingo (30 de Junho).

Estranho, muito estranho aos meus olhos e ouvidos.

Fto - maurorobert

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.