Vereador soldado solitário está com vergonha alheia

setembro 21, 2021


Os poucos que assistem as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Esperantina está tendo o mesmo sentimento do vereador Mauro André - o soldado solitário.

Infelizmente, nesse caso até podemos dizer que é felizmente, poucos são os esperantinenses que acompanham os serviços dos 13 vereadores de Esperantina, seja de forma presencial ou de forma virtual através das redes sociais da casa do povo nas noites de sexta feira.

Infelizmente porque o que temos acompanhado é uma mudança comportamental que impressiona, até porque alguns problemas penduram de outras administrações.

O soldado solitário - vereador Mauro André - ao fazer uso da tribuna na última sessão (17 de setembro), depois de muitos vereadores da base governista terem usado seus 10 minutos de discurso, começou dizendo:

"... é impressionante os discursos dos colegas vereadores, estou até com vergonha alheia ..."

O nobre edil se referia aos discursos da maioria dos vereadores em falar apenas dos poucos serviços feitos na cidade ao tempo que não mencionaram nenhum problema que a cidade enfrenta no momento.

O soldado solitário mencionou alguns problemas que a administração pública enfrenta nos dias atuais:

* falta de médicos;
* falta de alguns produtos em UBS;
* falta de transparência nas reforças de algumas praças;
* o problema do lixo e;
* a escuridão em que a cidade enfrenta.

Com exceção do governista Luís Dionísio que se comportou em defesa da população também, o vereador Mauro falou que está com o mesmo sentimento de muitos esperantinenses: vergonha alheia pelo discurso de bajulação dos seus pares na casa do povo.

Parece que de uma hora para outra a maioria dos edis ficaram cegos.

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.  

You Might Also Like

0 comentários