Aumento de gasolina nos postos esperantinenses parece ser antes mesmo do que nas refinarias

outubro 28, 2021

Temos observado uma prática nada Cortez e justa quanto ao aumento de combustíveis em nossa amada Esperantina.

Só em falar de aumento de combustível já é motivo para se indignar, imagine quando isso acontece bem antes da legalidade.

Todo aumento de combustível, praticamente semanal em nosso país nos últimos tempos, ocorre inicialmente na raiz de onde é fabricado - nas refinarias.

Somente depois este aumento chega às distribuidores e tão comente poderá chegar ao posto de combustível acessível ao consumidor final - NÓS.

Nas distribuidoras a gasolina, e demais combustíveis, é que recebem alguns aditivos para termos na forma que usamos em nossos automóveis.
Não é difícil imaginar que este processo leve algum tempo para ser feito. Por baixo, podemos imaginar que não seja feito em menos de 24 horas.

Portanto, como pode um combustível, transportado via terrestre (e não por meio de teletransporte) chegar ao posto de gasolina esperantinense que conhecemos na mesma hora em que o aumento do preço do mesmo acontece nas refinarias?

Exemplo:
o último aumento de combustível (NAS REFINARIAS - para só depois ir para as distribuidoras e estas dividir aos inúmeros postos do estado) aconteceu às 00:00hs de Terça Feira (26 de outubro) - (de segunda para Terça).

Pela lógica do tempo e do espaço era para somente, e tão somente, no mínimo na quarta feira (27 de outubro) os postos de gasolina da cidade começarem a repassar ao consumidor final - NÓS - o maldito aumento.

Mas não. Isso não acontece aqui. Quando os preços aumentam nas Refinarias imediatamente, em algumas vezes até antes, o preço aumento nos letreiros e "bombas" dos postos locais.

O Ministério Público juntamente com o PROCON, e demais Órgãos competentes, precisam fiscalizar esta indevida conduta.

Não é possível que as refinarias repassam diretamente e imediatamente para os postos de nossa cidade tais combustíveis já com os preços alterados para cima. 

Fica a observação
E tome fumo de alta da gasolina.

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.

Fto - pinterest

You Might Also Like

0 comentários