Câmara Municipal cogita mudar as sessões de sexta e sábado para terça e quinta
outubro 29, 2021Quando saiu a notícia de que haveria um vereador frequentando as sessões com sinais de embriaguez, desmentido depois pela própria Câmara, fizemos uma sugestão aqui em nosso espaço virtual para os devidos novos dias para o encontro semanal dos edis esperantinenses.
Sexta e sábado já são final de semana e final de semana no Brasil se parece mais com descanso, com churrasco, cervejinha, lazer e família.
Apesar de que para quem trabalha, em local fixo como os vereadores apenas dois dias por semana, até que estes dois dias da semana não atrapalha o convívio familiar e de lazer.
A mudança de dias das sessões, caso venha a se confirmar, será inédito em Esperantina, pelo menos na lembrança desse que vos escreve.
E porque estão cogitando mudar os dias das sessões?
Esta e outras perguntas deveria ser feitas, e claro, e respondidas.
Fomos atrás dos fatos. E eis que apareceram algumas versões para tal mudança.
A primeira versão, nada oficial, até porque nesses tempos quase tudo é cinzento, diz respeito a fazer com que o presidente da casa fique na cidade e não mais em Teresina no meio da semana, pois fim de semana na capital seria bem melhor para as questões de lazer em família. Essa versão vem de dentro da própria Câmara.
A segunda versão seria mais politiqueira, no que tange a quererem atingir o vereador Mauro André (soldado solitário) que hoje mora em Teresina, apesar de que tem residência fixa em Esperantina, e assim dificultaria sua vida parlamentar e consequentemente oposicionista ao atual governo, seja ele Legislativo ou Executivo. Também esta versão saiu de dentro da própria Câmara.
E a terceira versão, a qual provavelmente será a mais divulgada, diz respeito ao Poder Legislativo querer aproximar o cidadão/eleitor para os trabalhos dos vereadores naquela casa do povo esperantinense no meio da semana.
A explicação para esta versão seria de que aos fins de semana os cidadãos/eleitores de Esperantina, cansados depois de uma semana cheia de trabalho, não procuram saber o que os representantes do povo estão fazendo, portanto, invés de irem até a Câmara municipal preferem ficar em casa para descansar.
Tem vereador que defende até a mudança de horário: invés de ser à noite passasse a ser durante o dia.
Enfim!
Em qual das versões, caso seja verdadeira esta cogitação de mudança de dias das sessões ordinárias do Poder Legislativo esperantinense, você aposta ser a verdadeira?
Teriam mais versões? Ou nenhuma dessas bate com a realidade?
Aguardemos para vermos um futuro diferente daquilo que estamos acostumados a enxergar.
"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.
Fto - genilsoncastro/arquivodacamara

0 comentários