População da Lagoa Seca não tem acesso à ambulância do próprio povoado
outubro 25, 2021
"Por incrível que parece, a saúde piorou em nosso município do governo passado para este" - vereador soldado solitário.
A saúde é um direito de todos e um dever do Estado.
Durante as comemorações pelos seus 101 anos a menos de um mês, Esperantina, através de emenda parlamentar, ganhou uma ambulância para ser destinada ao seu maior povoado.
A Ambulância foi entregue em uma manhã cheia de alegria e entusiasmo com a presença daqueles que imaginavam que iriam ganhar um serviço médico mais digno - os moradores.
Os registros fotográficos foram feitos com muita vida, pois o momento era oportuno.
Passados aproximadamente 25 dias da entrega da ambulância, chega a nós inúmeros casos de não acessibilidade à ambulância.
Parte dos moradores relatam que a ambulância está servindo apenas como uma peça decorativa do "postinho" de saúde da localidade. Quem ainda quiser fazer uma fotografia com a ambulância zerada pode se deslocar até a UBS Lagoa Seca.
Sem uma equipe médica específica para a ambulância, apenas o motorista dar as cara para o plantão diário, porém sem nenhum esforço, pois a ambulância, diz os relatos, não está sendo autorizada aos pacientes pelas autoridades competentes.
"A menos de um semana uma pessoa sofreu um acidente, precisou ir à Esperantina, pediram a ambulância para transportar o acidentado, porém nos avisaram que deveríamos chamar o SAMU", diz um relato de alguém que não quer se identificar por medo de represália.
Qual seria a explicação para o não funcionamento desse instrumento de saúde aos mais carentes?
Seria o preço do combustível? Seria a "falta" de pacientes? Seria a questão burocrática que impede da mesma funcionar?
Parece que o discurso do vereador "Soldado Solitário" na penúltima sessão da Câmara Municipal, realizada no dia 22 de outubro, não foi sem fatos reais.
Que este problema seja solucionado o mais rápido possível, antes mesmo que a população comece a desconfiar que o fogo seja apenas de palha.
"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito a dizê-la" - Voltaire.
Fto - duscocais

1 comentários
Isso é verdade motorista fica de plantão dia noite mas oq adianta sem autorização pra funcionar?
ResponderExcluir