Presente ao Piauí - suspensão do ressarcimento ilimitado das despesas médicas dos deputados
outubro 19, 2021Há 199 anos o Piauí declarava independência junto a Portugal. Marco inicial no país por uma independência de nosso território, Simplício Dias comandava paraibanos por esta grande conquista.
E hoje, o estado do Piauí celebra outra grande vitória: o fim de alguns privilégios médicos dos 30 deputados estaduais.
Enquanto milhares de piauienses morrem por falta de um atendimento médico digno pelas 224 cidades do estado, uma pequena parcela da população - batizada como representes desse mesmo povo sofrido, não pagam sequer um centavo para ter os melhores leitos hospitalares, os melhores médicos, o melhor tratamento de saúde, seja aqui no estado em qualquer quanto do país.
Em meio a Pandemia da COVID-19, no ano passado, estes mesmos deputados aprovaram um Ato da Mesa Diretora que lhes garantia ressarcir cada centavo INVESTIDO para salvar suas próprias vidas.
Naquela mesma época, não muito diferente de hoje, os pobres coitados dos piauienses viviam com o medo de morrer a qualquer momento pela pandemia por saber que não teriam os melhores medicamentos, os melhores tratamentos.
Observando este privilégio além da conta, o Custo Piauí entrou com uma Ação Popular pedindo uma Liminar junto à Justiça para suspender este ressarcimento.
A Justiça deus aos piauienses, nesse 19 de outubro, essa liminar e de já estão suspensos tais ressarcimentos.
A partir de agora os deputados se quiserem cuidar da saúde terão que tirar do bolso, igual a qualquer outro piauiense, o próprio dinheiro.
Se quiserem ir se tratar em São Paulo com dois acompanhantes terão que tirar do gordo salário que já recebem como 'representantes do povo'.
Viva o Piauí!
Quem sabe estejamos vivendo um momento de independência desses tipos de políticos.
Vejamos e aguardemos.
"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.
Fto - g1-globo

0 comentários