Quartas de final do Campeonato Esperantinense de futebol
outubro 27, 2021Para quem não está sabendo, Esperantina hoje sofre com a desvalorização do futebol tido como "campão".
Antes referência no norte do estado, hoje Esperantina vive uma decadência na prática do futebol clássico de 11 jogadores de linha.
Outras categorias, por inúmeros motivos e aqui destacamos a condução por parte do poder público, tem ganho visibilidade na prática do futebol local.
Futsal e Futebol 7 viraram quase uma unanimidade na hora da escolha dos atletas locais em praticar o futebol.
Com o intuito de atrair os atletas bem como de destacar a importância da prática do futebol de "campão" nessa cidade que marcou época, a Secretaria de Esportes do município, na pessoa do coordenador Marlon Meireles, está promovendo o paliativo Campeonato Municipal 2021.
Com uma infraestrutura mínima de suporte e organização, sob trancos e barrancos, a secretaria tem promovido, juntamente com 12 equipes, entre elas algumas tradicionais no nome e na 'camisa', mais um Campeonato esperantinense de futebol de campo.
No próximo fim de semana (30 e 31 de outubro) serão realizadas as quartas de final entre as equipes classificadas da primeira fase que terminou nesse fim de semana passado.
Equipes como Santa Luzia, Nova Esperança e Água Mineral, tradicionais no mundo do futebol local, disputam o título em duas sedes: campo do Tilicão no bairro Nova Esperança e na arena do amigo Zé João já na zona rural da cidade.
E o estádio municipal? Não está servindo de palco para este campeonato?
Não. Infelizmente nosso esporte não é tratado com o devido respeito, à altura de seus talentosos praticantes.
Até hoje, depois de inúmeros finais de semana de competição, as equipes aguardam a prometida doação dos Uniformes pelo poder público.
Pelo costume, apenas depois da final as equipes irão receber, pois dessa forma todas as equipes precisarão ir assistir ao jogo final e sair bonitas na foto oficial do campeonato ao lado dos dirigentes.
E assim está sendo o gol de placa em resgatar nosso futebol de campo.
Parabéns ao Marlon, ao secretário de esportes e a multidão da secretaria.
"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.
Fto - secretariadeesportes

0 comentários