Secretarias de Educação não querem reconhecer Direitos de professores

outubro 28, 2021


Não gostaríamos de estar falando sobre este assunto exatamente no dia do Servidor Público (28 de outubro).

Enquanto classe médica e advocatícia desde que a elite europeia se mudou para as Terras Tupiniquins são valorizadas demasiadamente perante as demais, o Brasil sofre com esta desigualdade enrizadas em nossos 'corações'.

Nações se desenvolveram tendo a classe do magistério como seus pilares, na contramão da história, o Brasil cresceu desvalorizando tal classe.

O resultado disso foi a criação nas mais profundas raízes do subconsciente dos próprios profissionais do magistério da aceitação de que tudo é natural, portanto, correto/aceitável nesse campo de atuação profissional.

A cada ano nos deparamos com indicações políticas de professores para exercer o cargo de secretário(a) de educação. É bem verdade que algumas vezes nem professores são.

Ao ocupar o cargo de secretário(a) o bendito partidário esquece sua classe e invés de honrar o cargo ajudando seus pares pela oportunidade recebida, vira as costas e fica de frente para o seu líder político cumprindo ordens que vão ao desinteresse do magistério.

Até Direitos não negados. Quando não, são dificultados até o último Artigo, parágrafo da Constituição. Isso mesmo. Até a Constituição é usada para não dar o direito devido ao servidor público do magistério.

Tudo isso para agradar ao 'diretor' do Executivo.

Quando voltam às salas de aulas o rabo vem preso entre as pernas.

Como não se revoltar com alguns colegas de profissão que agem dessa forma em nome da mais baixa politicagem que podemos encontrar em nosso meio social?

Mais humildade meu povo!
Parabéns Servidor Público pelo seu Dia.

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" Voltaire.

Fto - sinpromacae

You Might Also Like

0 comentários