Vereador Epaminondas Albuquerque nos ouve
outubro 05, 2021No mês de agosto questionamos aqui em nosso blog, que não é o melhor da cidade, kkkk, o porque a cidade de Esperantina não conta com uma Política Social/Esportiva de Estado, onde os recursos necessários para a realização de eventos esportivos não são garantidos todos os anos.
A matéria AQUI
As políticas voltadas ao esporte em nossa cidade são paliativas e de governos. Não há uma norma geral que garanta investimentos a longo prazo aos nobres conterrâneos.
Preocupado com o esporte na cidade, desde quando era secretário de esportes no governo passado, o Vereador Epaminondas Albuquerque apresentou à Casa do Povo na última sessão (1º de outubro) uma indicação (235 de 2021) com a intenção de criar um Projeto Municipal de Incentivo ao Esporte, a Cultura e Entidades Religiosas e também institui o Fundo Municipal de apoio a estas entidades.
Ou seja, além de criar um calendário de atividades anuais que englobe todas as práticas esportivas, culturais e religiosas, cria se também um fundo para garantir os investimentos mínimos necessários para tais práticas.
Fora isso, também tem o incentivo indireto para que os grupos se formem, se legalizem para que participem dos eventos anuais.
Agradecemos ao nobre vereador por nos ouvir.
São dessas políticas sociais que o esperantinense precisa. Não devemos mais de politicagens. 100 anos já deu tempo suficiente para aprendermos, a fazermos diferente e melhor.
"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.
0 comentários