Futebol de Esperantina - "isso é uma vergonha"

novembro 24, 2021


Chega ao fim mais um campeonato esperantinense de futebol.

Há mais de 30 anos os campeonatos de futebol são organizados pela prefeitura municipal de Esperantina como aposta de entretenimento e lazer aos apaixonados dessa paixão nacional chamada Futebol.

Foram anos de glória, foram anos de lamentações.

Ano após anos os esperantinenses esperam se profissionalizar na área do futebol com equipes/empresas, torcidas organizadas, calendário anual permanente, recursos públicos e privados garantidos e muita alegria tanto dos praticantes como nos torcedores.

Não se estranha a mesquinhez pública em dizer a cada ano que está sendo realizado o "primeiro campeonato" de futebol da cidade.

Essa mesma mesquinharia explica a estagnação do futebol local.

No último domingo(21-11-21) foi realizada a final do paliativo "primeiro campeonato" esperantinense de futebol, mesmo que já tenham sido realizados mais de vinte.

A torcida, apaixonada, se fez presente. O locutor chegou a dizer que tínhamos 4 mil adultos e 3 mil crianças assistindo duas equipes da zona rural disputando o título de melhor da cidade 2021.

O jogo só não foi mais ruim do que o decorrer da história futebolística dos últimos 20 anos em nossa cidade.

Foi tão tuim, mas tão ruim o jogo que um dos melhores jogadores que Esperantina já teve, mesmo sempre calado, soltou a pérola:

"Isso é uma vergonha" - Daschagas Tilica.

Daschagas quis dizer sobre o futebol apresentado dentro de campo e o conjunto da obra em relação ao esporte de nossa cidade que levou a tudo isso.

Mesmo com a torcida presente, se fez ausentes peças importantes que comprovam que o esporte local não é levado a sério.
Mas vivam os novos tempos, um novo futuro e a mesma de sempre do esporte local.

Ao Red Bull (localidade Limpeza) nossos parabéns pelo título. Mas saibam que há cidades circunvizinhas que pagam R$ 6.000,00 só para o campeão, e não como premiação geral do torneio.

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.

Fto - ascomesperantina

You Might Also Like

0 comentários