Todas as luzes estão voltadas ao centro da cidade

novembro 24, 2021

 

Quantas praças públicas Esperantina têm?

Quantas dessas praças públicas (espaço de lazer com o objetivo de propiciar às pessoas qualidade de vida, prevenção de doença e uma forma de socialização) precisam de iluminação pública?

São perguntas básicas e necessárias em uma época de escuridão.

Ao reunir forças para se resolver um problema, ao direcionar nossas atenções a um fazer específico tudo fica mais fácil.

Há praticamente um mês do Natal, Esperantina ver canalizada todas as luzes ao centro da cidade, especificamente à praça central.

Se entrarmos em Esperantina pela região norte encontraremos uma ponte sobre o Rio Longá iluminada. Se for pelo oposto, pelo sul da cidade, avistaremos uma PI e uma avenida às claras.

Desde o dia 17 de novembro o bairro Palestina realiza seu festejo anual. Entre os pedidos, além do fim do COVID-19, mais sabedoria e misericórdia, os fiéis estão pedindo em suas orações que não apenas a praça central receba iluminação nesse Natal, mas todas as praças da cidade, inclusive a praça Bento Rego (acima no vídeo) no próprio bairro Palestina, também tenham o direito de sair da escuridão.

Não queremos acreditar que precisaremos expulsar a ex-prefeita (ás margens da praça) do bairro somente para termos o direito a 3 lâmpadas em Led. Não é possível.

Oh menino Jesus, vindo de Jerusalém, e Papai Noel, seja do Polo Sul ou Norte, nos ilumine e ilumine aqueles que são obrigados a nos iluminar para o caminho do bem.

Que a praça matriz não seja a única no direito de ser iluminada nesse Natal que se aproxima.

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.  

You Might Also Like

0 comentários