Validade dos produtos em Esperantina são apagadas?

novembro 15, 2021


Da mesma forma que vender produtos com a data de validade vencida, apagar a data de validade também é crime.

A cidade de Esperantina é forte no comércio atacadista e a varejo.

Emprega muito, gera renda e contribui para o desenvolvimento local e regional.

A prova disso muitos empresários procuram a cidade para desenvolver suas atividades.

Deixar de vender suas mercadorias significa prejuízo. Quem coloca à venda certas mercadorias, com certeza pretendem vender.

E quando a data de vencimento chega ao fim e a mercadoria não sai da prateleira? Com certeza é dor de cabeça para o comerciante.

As vozes piões da cidade dizem que há espertinhos alterando, apagando mesmo, as datas de validade dos produtos para que o consumidor possam continuar comprando e assim os espertinhos continuarem lucrando passando adiante mercadorias inadequadas ao consumo final.

Se as vozes piões estiverem certas, os órgãos responsáveis, e aqui podemos citar a Vigilância Sanitária, o PROCON, o Ministério público, etc., devem agir o mais rápido possível para que a população não seja lesada nesse crime que pode custar vidas.

É bem verdade que é importante o papel do consumidor na hora de comprar os produtos esperantinenses ao fiscalizar estas datas de validade. E quando encontrar alguma suspeita procurar denunciar o mais breve possível aos órgãos competentes.

Não podemos perder forças no comércio local por conta de alguns que querem se dar bem vendendo produtos com data de validade vencida.

"Eu só sou responsável pelo o que falo, não pelo que você entende" - Renato Russo.

Fto - tribunadenoticias  

You Might Also Like

0 comentários