Campanha "cada um limpe sua porta de casa"

janeiro 25, 2022

foto ilustrativa

A geografia urbana é muito dinâmica.

Meio e sociedade se mistura em relações nadas fáceis de serem compreendidas quanto a satisfação e sustentação para um futuro seguro.

As forças governamentais precisam impor sobre a massa populacional a ponto de políticas públicas nada populares serem obedecidas.

Economia, meio ambiente, fluxo automobilístico, segurança precisam andar juntas para o desenvolvimento sustentável de uma sociedade à beira do caos.

Quando os governos e nem a sociedade por si só não andam nas trilhas do progresso a bagunça reina e caminhamos para o precipício.

Porém, a sociedade pode encontrar meio de como solucionar alguns intermináveis problemas, seja ele qual for.

Nesse nosso caso específico - sujeira urbana, podemos, em sociedade, fazermos nossa parte.

Se casa família, se cada morador, seja do centro da cidade ou mesmo, e principalmente, das margens urbanas separar as devidas ferramentas, mesmo que seja preciso comprá-la, poderá deixar a cidade menos suja, menos feia.

Já pensaram se todos, em uma força comunal, passarem a limpar suas portas de casa sem deixar nenhuma matinho crescer, sem nenhuma lama 'aposentada' acumular? Seria um delírio de paixão, um sonho nunca antes alcançado por uma sociedade urbana.

Então, deixemos aqui a sugestão de uma campanha intitulada "cada um limpe sua porta de casa" e assim alcançaremos um desejo comum onde todos irão usufruir.

Menos gastos governamentais, incentivo ao comércio local com as compras de ferramentas necessárias e muito trabalho voluntário.

Faremos de nossa cidade um lugar melhor para se viver. Depende só de nós, sociedade organizada.

Vamos à luta. Dê sua contribuição para nossa cidade. Não custará muito. A coleta deve ser por conta própria também.

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.

Fto - youtube

You Might Also Like

0 comentários