Ex padre da cidade deu puxão de orelha em Padre Jeremias
janeiro 17, 2022"Ó Sebastião bendito, espelho de caridade, Rogai a Deus me conceda sua santa piedade" - tema do Festejo de São Sebastião 2022.
Os festejos em homenagem ao Co-padroeiro São Sebastião 2022 estão acontecendo desde o último dia 10 e irá ocorrer até o próximo dia 20.
Famoso pelos duros sermões, Padre Evandro pontuou algumas atitudes do atual padre que ao seu entender (entender do ex padre de nossa cidade) estão longe da comunhão da Igreja.
Padre Evandro, há quase 5 anos fora da igreja local, falou em primeiro lugar que é preciso exercitar a piedade. Parece que foi uma pequena comparação aos trabalhos atuais. A metáfora veio com Timóteo (bispo no passado) falando das heresias sendo infiltradas na Igreja (quis comparar as forças políticas se misturando às forças religiosas na cidade).
Em segundo lugar fez críticas às procissões da cidade.
Citou que as procissões não devem ser ato de manifestação de outras coisas, apenas um bando de pessoas andando atrás de um Santo, conversando mais do que rezando, sem organização nenhuma.
Parece que fiéis esperantinenses têm relatado ao ex padre da cidade. Ou pelo menos Evandro da Silva têm acompanhado pelas mídias sociais o que tem ocorrido recentemente em nossa cidade quanto aos trabalhos religiosos nas aberturas dos festejos.
Sabemos que Evandro Silva foi afastado da igreja local por demonstrar interesse em jogar ao chão o patrimônio artístico, religioso e social localizado no altar da igreja.
Por este e outros motivos vocês sabem que não temos grande estima ao Padre, porém, quanto à estas duas questões levantadas no altar da Igreja Católica nessa sexta noite de novenário a São Sebastião são plausíveis pela demonstração de muitos fiéis descontentes com estas "heresias" e "desorganização" nas procissões.
Ó Sebastião bendito, nos der sabedoria!
"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.
Fto - pnsbe
0 comentários