Para que retornos se o freio de mão está puxado

janeiro 24, 2022


A todo fim de ano acompanhamos as propagandas pessoais dos legisladores municipais.

Além de uma mini prestação de contas para com o povo estas autopropagandas dos legisladores é como se fossem para eles (edis) méritos pessoais, grandes glórias merecedoras de mais votos.

Os vereadores disponibilizam nas avenidas da cidades, nas mídias sociais quantos projetos de leis apresentaram na Câmara Municipal.

Depois listam os inúmeros requerimentos apresentados na casa do povo para que o poder executivo possa apreciar e colocar em prática para o 'bem do povo'.

Aqui em Esperantina, para quem mais acompanhou os trabalhos dos 13 vereadores em 2021, pôde perceber uma tão grande decepção da maioria dos vereadores quanto à aceitação de seus requerimentos.

No início de 2021 um vereador usou a tribuna para falar:

"espero que os meus requerimentos, bem como de todos os amigos vereadores dessa casa, possam ser atendidos, pois na gestão passada (gestão do PT) parece que nossos requerimentos chegavam nessa casa e eram engavetados, não pelo presidente (na época era o Manoel Filho), mas pela prefeitura que não dava nenhuma resposta".

Pelo jeito para muitos vereadores, hoje da situação governamental, a gaveta continua a funcionar.

Quantos retornos, balões (rotatórias) foram solicitados e nenhum foram atendidos? Muitos!

O Bairro Alecrim não foi atendido. O da avenida Petrônio Portela não foi atendido. O do Bairro Novo Milênio nem passou perto da caneta maior. Apenas alguns exemplos.

Nossos vereadores parecem que não têm vez no poder executivo para solicitar, e ser aceito, nem mesmo uma limpeza de rua, o que falar em fechar ou abrir ruas.

A 'coisa' não está fácil. Coitados de nossos vereadores.

Nosso trânsito está igual aos vereadores: esquecido.


"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.

Fto1 - pneubest
Fto2 - youtube

You Might Also Like

0 comentários