Torcedores da Copa Norte não são nada patriotas
janeiro 24, 2022O patriota (do grego patriotes - patrício), não apenas respeita, ele ama os SÍMBOLOS da pátria, a bandeira, o HINO, o brasão.
Nutre identidade com os vultos históricos e as riquezas naturais. Ele serve ao seu país e é solidário aos que devotam o mesmo sentimento de patriotismo.
Por meio de uma educação de estado e familiar voltadas ao amor à Pátria adquirimos, ao longo da vida, o patriotismo necessário ao bem comum.
Sendo assim, a nossa educação pátria está longe de nos fazer bem, pois não existe.
Do simples ato de cantar o hino nacional, infelizmente poucos conhecem, à devida postura na hora de entoarmos tal símbolo podemos e devemos nos fazer patriotas de verdade.
E isso os torcedores da Copa Norte de Futsal, pelo menos na sede de Esperantina nesse e dos demais anos anteriores, não têm.
99,9% dos torcedores não fazem nenhuma questão de virar as costas para as bandeiras na hora dos hinos, de não se levantar e posicionar devidamente suas mãos, até de fazerem silêncio quando é hora de respeito.
Isso mesmo: Respeito.
Teve até jogadores/atletas, dentro de quadra prestes a jogarem, com as mãos na cintura e sorrindo enquanto a banda de música municipal entoava os hinos do Brasil e de Esperantina. E logo depois 'rezavam' como forma de respeito às crenças. Como pode?
Podemos resumir tudo isso a duas palavras: educação e respeito.
Esse é nosso Brasil, mesmo que não seja o que queremos, pois não está bom.
"Eu só sou responsável pelo o que falo, não pelo que você entende" - Renato Russo.
Fto - ambientelegal
0 comentários