Apenas dois vereadores pedem explicações sobre Rateio dos Professores

fevereiro 03, 2022


Professor não é valorizado.

Não é chamado de 'DR.' e ainda recebe pouco.

Na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Esperantina de 2022, realizada nessa manhã de 03 de fevereiro, com a presença de 10 dos 13 vereadores, apenas dois representantes do povo, inclusive dos professores, pediram, através de requerimentos, explicações do que realmente aconteceu com o dinheiro do Rateio dos professores de Esperantina.

O Soldado Solitário - Mauro André - e a única Mulher na Câmara - Teresinha Emel - se manifestaram constitucionalmente sobre o dinheiro dos professores que não chegou no bolso dos referidos donos como deveria ser.

Os dois vereadores solicitaram a presença do secretário municipal de educação - Valdemir Miranda - na Câmara Municipal para dar explicação sobre como foi feito a divisão do Rateio onde professores de 40hs receberam apenas R$ 1.700,00 e de 20hs receberam R$ 1.000,00.

Durante a fala do vereador Mauro André na tribuna o vereador Zé Germano pediu a palavra e fez algumas comparações do pagamento do rateio de Esperantina com outros municípios circunvizinhos.

Na oportunidade o líder do governo na câmara - João de Deus - interviu em defesa da secretaria de educação, pois esse é seu papel, e falou que "ouviu falar na secretaria de educação que o Rateio só não foi maior porque a prefeitura já paga o piso salarial". kkkkkkkkk

Teresinha Emel solicitou à mesa diretora que a presença do secretário municipal de educação para dar explicação seja providenciada para a próxima sessão - 15 de fevereiro.

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.

Fto - oolhar.com

You Might Also Like

0 comentários