Escolas de Esperantina deveriam exigir passaporte de vacinas de todos
fevereiro 10, 2022Disso não temos dúvidas.
Por este e outros motivos todos devem fazer sua parte para não colocar ninguém em risco, ainda mais, nesse momento difícil em que estamos passando.
Nesse caso devemos colocar o direito coletivo acima do pessoal. Uma pessoa não pode colocar em risco (risco de vida) um grupo de pessoas somente e tão somente por não querer abrir mão de seu direito individual.
Esses casos específicos deixemos para os especialistas, mas especialistas de verdade e não aqueles fascinados pelo fascismo, e voltemos nossas atenções quanto à obrigação de vacinação que todos tenham mais chances de viver.
O COE-PI (Comitê de Operações Emergenciais do Piauí) aprovou no início de 2022 a exigência do Passaporte Vacinal contra a COVID-19 para todos alunos em idade de vacina contra a pandemia.
A exigência deveria estender aos professores e demais profissionais das escolas públicas e privadas do estado.
Os perigos de contaminação ainda estão altíssimos e por isso não podemos abrir brechas para o vírus continuar a circular entre nós.
É evidente que não é somente nas escolas que o vírus está presente, por isso defendemos que o Passaporte Vacinal seja exigência em todos os setores da sociedade. Mas esse assunto já é para outra matéria.
Então queridos educadores e demais profissionais da educação, salvem vidas ao se vacinar. Não vacilem.
"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.
Fto - agazeta
0 comentários