Por onde anda o secretário de obras?

março 02, 2022


A 180 km da capital Teresina, e muito mais de obras estruturantes de relevância, a cidade de Esperantina-PI ao longo dos tempos caminha nos seus mais de 100 anos de emancipação política sem uma secretaria de infraestrutura e obras à altura de sua História e necessidade.

Muitos passaram, deixaram marcas, porém sem muitos destaques.

A infraestrutura urbana esperantinense é de tempos passados para não falar arcaica. Não é de estranhar quando ouvimos falar que a cidade é feia.

Logradouros tímidos, vias públicas estreitas e sem nenhum estudo paisagístico de construção.

Talvez por isso o atual secretário de obras da cidade esteja muito ocupado trabalhando, na sede ou na região rural, a ponto de não ter tempo para sair nas fotos de marketing da pavimentação em paralelepípedo sem calçada de acessibilidade nos fins de semana.

O seu posto de sair nas fotos dos trabalhos da pasta de infraestrutura e de obras ficou para outros secretários, ou mesmo edis, até mesmo para aqueles que não tem nada a ver com tais obras.

Enquanto não sai nas fotos se enquadra na produtividade que tanto Esperantina necessita, apesar de que o freio de mão ainda está puxado.

O flash é de segunda a sexta, sábado e domingo é para descansar.

Acreditamos nesse prisma da atual gestão das obras da cidade.

As crianças ao saírem das escolas poderão jogar 'bola' nas poucas ruas de "calçamento" da cidade.  

E assim poderemos imaginar por onde anda o secretário de obras da cidade: trabalhando invés de estar se postando como modelo de propaganda partidária.

"Cobrando ajuda a administrar" - Ruberson Marataoan

Fto - facebook

You Might Also Like

0 comentários