EUROTÚNEL

A Unidade Escolar Tenente Freitas, turno Tarde, localizada na Vitória de Baixo - zona rural de Batalha - PI, está de parabéns quanto a evolução ao aprendizado dos seus alunos.
Em especial a turma da 8ª série, que ao serem estimulados a repassar seus conhecimentos geográficos, surpreenderam em uma Produção de Texto que relatava sobre uma das grandiosas obras de engenharia que o homem construi durante o século que passou "O EURO TÚNEL".
A aluna Joelma Mendes se destacou produzindo o seguinte texto:

A construção do Euro túnel foi fundada para melhores condições de viagem, com mais conforto e rapidez.
Foram 8 anos de construção para que essa tecnologia pudesse dá certo. O "trem" subterrâneo desenvolve alta velocidade.
A travessia dura cerca de 35 (trinta e cinco) minutos, ou seja, permitindo a um viajante ir de Londres (capital da Inglaterra) a Paris (capital da França) em uma viagem de 400 km com puro prazer.
Ficou conhecida como A Obra de Engenharia do Século XX porque foi uma das obras mais cultivadas e também porque ficou conhecida como uma das Novas Maravilhas do Mundo Moderno.

O CUSTO DA OBRA


Pra um obra como essa, não poderia ser tão barata, ela foi muita cara porque ninguém poderia imaginar que o ser humano fosse capaz de construir um túnel por baixo do Oceano. Essa obra custou cerca de 15 milhões de Dolores.
Jamais o Brasil teria esse valor para empregar em uma obra deste poste, e se tivesse o melhor seria destinar para matar a fome de muitos brasileiros que hoje sofre com este mal. Apesar que uma construção como essa aqui no Brasil, mais precisamente em São Paulo, resolveria um grande problema "os Congestionamentos" da grande cidade brasileira.


Um comentário:

Tecnologia do Blogger.