Pular para o conteúdo principal

A MENTIRA QUE NÃO DEIXA DE SER VERDADE!


"Não te amo. Não te adolllo mais.
Não te quero mais perto de mim.


Espero não te encontrar mais no meu caminho.

Quero tanto te dizer que a canção te ontem já não me faz lembrar dos bons momentos que passamos juntos. Que vivemos juntos como pessoas que se completam pelas suas diferenças.
Estou tão bem, vivendo na essência da plenitude do mais belo apreso dos meus sentimentos.

É tão maravilhoso viver sozinho, sem que dá satisfações a ninguém. Sem receber perdidos e ordens como um ser guiado pelos sentimentos dos outros, neste caso você.

Escrevo o que quero fazendo da minha história, mesmo que na solidão, um fruto do bem está com a mais profunda sensação de liberdade.

Entre as dúvidas que me surge, grito na esperança de encontrar no eco do infinito uma resposta para as minhas angústias das verdades ditas todos os dias e, hoje, devo dizer que esta MINHA HOMENAGEM AO DIA DA MENTIRA ATÉ QUE GOSTARIA DE DIZER QUE ESTAS PALAVRAS ACIMA SÃO VERDADEIRAS, MAS NO FUNDO DO MEU SENTIMENTO, NÃO SÃO.

Quando pequenas mentiras tomam grandes lugares, quando essas ínfimas pedrinhas se tornam obstáculos imensos no nosso caminho, é hora de repensar e ajustar ao fatos

Muita "meia-verdade" dita - às vezes sem pensar - pode prejudicar, comprometer e mais tarde entristecer muitos - incluídos aqui eu e você.

E cá pra nós, muitas mentiras são a raiz de grandes problemas, seja na esfera do trabalho, do lar, dos relacionamentos. Tudo pode ficar por "um fio" num piscar de olhos.

Num mundo tão confuso quanto o de hoje, tempos em que não se pode confiar em ninguém, parece ilógica tal afirmação, mas a verdade é sempre a melhor escolha.

Existe o certo e o errado

Você certamente já passou por situações onde imaginou que a única saída seria aplicar uma pequena mentira, uma historinha quase igual à verdade, mas que contudo distorcesse o que realmente acontecia.

Isso fica no passado, parece que jamais voltará a cruzar o seu caminho. Todavia, como diz o ditado "mentira tem perna curta", é imenso o desconforto quando a verdade vem à tona.

Você precisa ter consciência de que as pequenas mentiras precisam ser abandonadas. E aquelas já lançadas ao longo do seu caminho, como penas ao vento, recolocadas na verdade mediante uma atitude positiva de sua parte, junto àqueles que foram enganados, entristecidos ou prejudicados por ela.

Se por outro lado, o alvo de alguma mentira, história mal-contada ou engano for VOCÊ MESMO, disponha-se de coração a aceitar a reparação daquele que o feriu, pois isso será bom tanto para você quanto para ele.

Basta as mentiras aqui contadas como se fossem verdades para alguns e outros não.

Já menti para me mesmo enquanto pensava que estava mentindo para alguém que amo.

Amores dizem serem verdadeiras mentiras da ilusão das paixões mais entristecidas.

Ontem não dizeram nada e hoje o que dizem não passam de mentiras contra se mesmo. Eita mas que péssima ex-administração é esta que só sabe é mentir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bom dia ou Boa Tarde?

Alguns seres classificam esta diferença entre dar um BOM DIA ou BOA TARDE levando em conta o ALMOÇO e não as horas do movimento de Rotação da Terra. Você já foi corrigindo quando desejou um BOM DIA para quem já tinha almoçado? Provavelmente que sim. As indesejadas situações onde somos corrigidos quanto as felicitações de gentileza muitas das vezes não são agradáveis. Então quando devemos desejar BOM DIA, BOA TARDE? Depende das horas e não do almoço em si. Os cronologistas não aceitam esta afirmativa. Para os cronologistas o DIA tem 24 horas, portanto, desde que você esteja dentro desse período sempre será "dia". Como será você chegar na casa do (a) namorado (a) a partir das 21:00 hs e dar um BOM DIA em plena noite? No mínimo será cogitado de doido(a) ou bêbado(a). Independente da gentileza que queira passar ou até mesmo a educação que recebeu dos pais e familiares em geral o mais adequado é que das 06:00 hs até as 12:00 hs você deve dar um BOM DIA e depois do meio dia até a…

Países de industrialização tardia.

Depois da Inglaterra, Bélgica, França e Estados Unidos foi a vez de Alemanha, Japão, Canadá e Itália a se industrializarem. Por que a Alemanha (3ª Economia do mundo) se industrializou tardiamente em relação aos países pioneiros? Sua história é marcada por guerras, destruição e reconstrução. Foi derrotada tanto na 1ª como na 2ª Guerra Mundial, foi dividida e mesmo assim conseguiu reunir forças para sair, rapidamente (30 anos) dos destroços e alcançar a 3ª posição dos países mais industrializados do mundo capitalista de hoje. O Japão foi a 1ª potência a se industrializar na Ásia. Hoje é a 4ª potência econômica do mundo. Mesmo durante a 2ª Guerra, onde foi totalmente arrasada, aprendeu que para se alcançar a meta de um país industrializado é necessário se investir em Educação para gerar capital e consequentemente comprar matéria-prima na qual não tem em seu pequeno subsolo. Este dois países deram exemplo de trabalho, dedicação, força de vontade e esperança para o mundo ao mostrar que me…

Não plante Nim Indiano

Especialistas de várias áreas, biólogos, geógrafos, pesquisadores, do estado do Ceará estão preocupados com a morte do bioma Caatinga naquele estado por conta do plantio desenfreado do Nim Indiano (Azadirachta). indica A. Juss.

Estes especialistas defendem esta tese com base em observações in locus nestes últimos 10 anos.

A região de Inhamuns, sudoeste do estado do Ceará, está sofrendo com a proliferação do Nim Indiano - planta exótica oriunda da Índia. 

Invés de plantar árvores nativas da Caatinga, a população em geral e o Estado estão preferindo o Nim. 

..."a espécie Nim se alimenta dos microrganismos da terra, é repelente natural de proporções desastrosas para a fauna e a flora, tem poder extraordinário de reprodução que já está sem controle, é árvore invasora, é abortivo natural que já ocasiona danos na região", explica Jorge de Moura, secretário executivo do Pacto Ambiental da Região dos Inhamuns (Parisc).