Hora de ensinar seus filhos

Ainda continuo curtindo férias sim senhor.

Mais um ano letivo começa hoje para muita gente.
Crianças do ABC até o Ensino Médio hoje começa mais uma jornada de estudos.
Não fui deixar, mas fui buscar minha sobrinha no colégio e fiquei a imaginar como a vida hoje começa bem mais cedo para as nossas crianças. E com isso elas aprendem prematuramente como a vida é difícil.

Essas crianças ainda vão ouvir falar de Gandhi, Nelson Mandela, Chico Mendes, Paulo Freire, Jesus Cristo e sua Maria Madalena, Tiradentes, Francisco de Assis e muitos outros que deixaram rastros de Esperança e Ensinamento para a humanidade.

Essas crianças têm que crescer sabendo que o Brasil ainda tem jeito e devem saber que ser brasileiro é motivo de orgulho.
Ensinam eles que políticos íntegros ainda podem ser encontrados no meio de muitos corruptos.
Que tem pessoas honradas. Brasileiros que não tem a coragem de furtar um lápis do escritório, um tijolo da obra, uma ferramenta da fábrica.

Ensina seus filhos que milhões de pessoas acordam cedo para trabalhar em troca de um salário que sequer lhes assegura uma casa própria.
Mas ensina também que deixar de trabalhar é perca de tempo. Como também é deixar de ir às escolas para aprender que o bom da vida é ter pessoas a lhe esperar na porta da sala de aula no intuito de lhe repassar conhecimentos sobre o mundo que lhes rodeia.

A hora de ensinar a seus filhos que não ter talento esportivo nem corpo de modelo é agora, para no futuro eles não imaginarem que isso é defeito.
Defeito é o Brasil ser um país considerado continental e ainda ter pessoas sem terras.
Defeito é termos crianças crescendo imaginando que ser consumistas é mais importante do que ser cidadão.
Defeito é não acreditarmos que nos basta pão, vinho e muito amor.

Como disse Frei Betto "ensina seus filhos a votarem com consciência e que não tenha nojo de política partidária, pois quem age assim é governado por quem não tem consciência alguma".
Então nesse primeiro dia aula em muitas escolas esperantinense e região à hora é essa.
E bom ano letivo a todos, alunos, pais e tios.

Fto-revistacrescer

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.